domingo, 28 de dezembro de 2008

Apocalipse Capítulo 3 Versículo 20

" Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. "

Este texto de Apocalipse 3.20 é um texto que fala tanto aos não cristãos como também à igreja de Cristo. Lembre-se que essas palavras foram dirigidas a uma igreja a de Laodicéia. Isso nos faz pensar que muitas igrejas estão até pregando a mensagem de Cristo mas, pela sua indefinição como cristãos, Jesus está do lado de fora batendo como alguém que busca abrigo num coração onde pelo menos teoricamente ele já deveria estar.
A palavra grega traduzida por “estou” tem um significado de estar em pé, permanecendo firme e insistentemente em um local, este local é a porta de nosso coração. Quantas pessoas, crentes ou não tem ignorado o amor de Deus, sua insistência amorosa em querer compartilhar conosco de nossa vida, afinal precisamos ouvir a Jesus que no contexto significa entender e obedecer a Ele, para ter o relacionamento mais íntimo possível com ele. Compartilhar refeições, no tempo do Novo Testamento, era considerado um ato de amizade, era feito com alguém que considerássemos importante para nós. Imagine que uma pessoa batesse à sua porta bem na hora do almoço, se fosse um vendedor de bugigangas inúteis e caras, você não gostaria de atende-lo, mas se fosse um parente ou amigo íntimo você o receberia com alegria e compartilharia seu almoço fosse ele farto ou simples. Jesus está batendo à porta de nosso coração na hora do almoço. Queremos ele ao nosso lado, ou ao mundo sem Deus?
Que Deus o Abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário